BARTHÔ

OITO PASSOS PARA UMA GUARDA RESPONSÁVEL

por Equipe de Comunicação
|
|
Compartilhe:

O Barthô e o Alexandre Rossi foram capa da revista Panorama Pet de setembro/outubro. O  integrante de quatro patas mais novo da família deu oito dicas para quem quer adotar um amigo de estimação.

Usando como gancho o apoio que a família Rossi oferece à ONG Proteção Animal Mundial, o tema dessa matéria é extremamente importante para os que pensam em adquirir um pet, mas ainda não têm nenhuma experiência.  Confira!

Dica 1 - Oferecer abrigo: quem tem um pet, precisa dar a ele um lugar confortável, limpinho, seguro e gostoso.

Dica 2 – Brincar e se exercitar: reserve um tempo para se dedicar ao bichinho, levá-lo passear diariamente (gastar energia), interagir com ele e fazê-lo sentir cheiros e texturas diferentes.

Dica 3 – Alimentar e oferecer água: hidrate o pet nos passeios e deixe bastante água disponível ao longo do dia. Proporcione a ele refeições balanceadas e de acordo com o médico veterinário (alimento natural ou ração).

Dica 4 – Visitar o veterinário: é fundamental que o animal tenha acompanhamento médico e mantenha a ordem das vacinas em dia.

Dica 5 – Ser amoroso: é importante educar o bichinho e manter com ele uma relação saudável de troca, com a ajuda do reforço positivo.

Dica 6 – Tornar o cão sociável: estimule o pet a conhecer pessoas e outros bichinhos, para que seja um animal tranquilo.

Dica 7 – Castrar: a castração traz inúmeros benefícios, além de evitar a superpopulação e, consequentemente, o abandono e a proliferação de doenças.

Dica 8 – Cuidar da higiene: proporcione banhos, escove os pelos e os dentes do pet, corte as unhas, entre outras atitudes importantes para a saúde de toda a família.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Crianças e cachorros, uma parceria que dá certo

O tema foi discutido no programa Pet na Pan, apresentado por Alexandre Rossi na rádio Jovem Pan.

Pet na Pan aborda adoção de animais com pelagem escura

Esses pets serão tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

Saiba como se organizar para proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo.

Pet na Pan: Terapia Assistida por Animais e seus benefícios

No programa Pet Na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan no dia 25 de fevereiro, Alexandre Rossi recebeu Rinaldo Digilio, autor do projeto que autoriza a visita de animais em hospitais, e Silvana Prado, fundadora da ONG Patas Therapeutas, que discuti

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.