BARTHÔ

OITO PASSOS PARA UMA GUARDA RESPONSÁVEL

por Comunicação
|
|
Compartilhe:

O Barthô e o Alexandre Rossi foram capa da revista Panorama Pet de setembro/outubro. O  integrante de quatro patas mais novo da família deu oito dicas para quem quer adotar um amigo de estimação.

Usando como gancho o apoio que a família Rossi oferece à ONG Proteção Animal Mundial, o tema dessa matéria é extremamente importante para os que pensam em adquirir um pet, mas ainda não têm nenhuma experiência.  Confira!

Dica 1 - Oferecer abrigo: quem tem um pet, precisa dar a ele um lugar confortável, limpinho, seguro e gostoso.

Dica 2 – Brincar e se exercitar: reserve um tempo para se dedicar ao bichinho, levá-lo passear diariamente (gastar energia), interagir com ele e fazê-lo sentir cheiros e texturas diferentes.

Dica 3 – Alimentar e oferecer água: hidrate o pet nos passeios e deixe bastante água disponível ao longo do dia. Proporcione a ele refeições balanceadas e de acordo com o médico veterinário (alimento natural ou ração).

Dica 4 – Visitar o veterinário: é fundamental que o animal tenha acompanhamento médico e mantenha a ordem das vacinas em dia.

Dica 5 – Ser amoroso: é importante educar o bichinho e manter com ele uma relação saudável de troca, com a ajuda do reforço positivo.

Dica 6 – Tornar o cão sociável: estimule o pet a conhecer pessoas e outros bichinhos, para que seja um animal tranquilo.

Dica 7 – Castrar: a castração traz inúmeros benefícios, além de evitar a superpopulação e, consequentemente, o abandono e a proliferação de doenças.

Dica 8 – Cuidar da higiene: proporcione banhos, escove os pelos e os dentes do pet, corte as unhas, entre outras atitudes importantes para a saúde de toda a família.