GATOS

Qual a melhor areia para os gatos?

por Alexandre Rossi
|
|
Compartilhe:

Sabemos que um comportamento natural dos gatos é enterrar seus excrementos. Não é preciso treino nem se preocupar muito: basta providenciar um local com uma boa quantidade de um substrato onde eles possam cheirar, cavar, fazer as necessidades e enterrá-las e pronto: está resolvida a questão do banheiro!

Atualmente, são inúmeras as opções de substratos disponíveis para venda e que podem ser usadas nas caixas de areia. Há opções à base de argila, sílica, madeira. Areias com grãos maiores, mais finos, que formam torrões e outras, nem tanto.   

Diante de tantas opções nas prateleiras, muitos tutores se questionam: qual seria a melhor areia para utilizar com o gato? Existe alguma que seria mais adequada?

A resposta para essa pergunta é uma só: quem escolhe é o gato! Isso mesmo! Devemos dar a eles o direito de nos “dizerem” qual substrato preferem.

E a maneira de fazer isto é disponibilizar alguns tipos de substrato, ao mesmo tempo, para observar qual é o mais utilizado. Por exemplo: colocar quatro caixas de areia próximas uma da outra, cada uma com um tipo de substrato diferente. Deixar durante um período de tempo razoável (pode ser até que se tenha que trocar a totalidade do substrato e lavar as caixas) e observar no dia a dia qual é a mais utilizada pelo felino.

Em casa, efetuei este teste com a minha gatinha Miah e ela demonstrou preferência pela PipiCat Ultra Dry, que forma torrões firmes e os grãos não grudam nas patinhas dela.

Portanto, para quem quiser saber qual o tipo de substrato é o preferido pelo gato da casa, dê a ele a opção de escolha! Ele não vai deixar margem para dúvidas, podem ter certeza!  

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: MAL-HUMORADO

Os mais indicados são aqueles que gostam de carinho, mas depois voltam para o cantinho deles, tudo sem excessos.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.