RADIO

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

por Equipe de Comunicação
|
|
Compartilhe:

Nem sempre é possível ter ideia de qual o custo mensal para se ter um bicho de estimação. O zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, abordou justamente este tema no programa Pet na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan, no dia 6 de março.

Para ter ideia, é preciso pensar primeiro nas necessidades básicas do pet, como alimentação, cama, caixa de transporte, potes para comer e beber água, coleira e superfície absorvente, como tapetes higiênicos, gramas sintéticas ou jornais. Além disso, brinquedos, vacinas e gastos com a higiene do animal devem ser levados em consideração.

Segundo Carla Marques, veterinária da rede Petz, os cães tendem a viver mais graças à mudança de hábito dos tutores. “O planejamento está ajudando os animas a terem cada vez mais longevidade. Como as pessoas têm um convívio mais próximo com seus pets, percebem rapidamente se há algo de errado”, enfatiza. Fora o cuidado natural que a introdução do pet na família trouxe pouco a pouco.

No entanto, apesar de ser a favor da guarda responsável, Alexandre reforça a importância de analisar caso a caso, pois nem sempre a falta de dinheiro deve ser um fator determinante nessa escolha. “Claro que temos que nos preparar, mas o importante mesmo é ter carinho e dedicação para cuidar bem do animal, uma vez que muitos podem estar em situação inferior àquela que você pode oferecer em sua casa. Além disso, gosto de pensar que eles muitas vezes nos fazem economizar, já que deixamos até de comprar remédios ou temos melhores noites de sono na presença de nossos pets.”

A média de gasto anual com um cão saudável é de R$ 2 mil reais, podendo chegar até R$ 6 mil, em casos críticos de saúde.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Crianças e cachorros, uma parceria que dá certo

O tema foi discutido no programa Pet na Pan, apresentado por Alexandre Rossi na rádio Jovem Pan.

Pet na Pan aborda adoção de animais com pelagem escura

Esses pets serão tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

Saiba como se organizar para proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo.

Pet na Pan: Terapia Assistida por Animais e seus benefícios

No programa Pet Na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan no dia 25 de fevereiro, Alexandre Rossi recebeu Rinaldo Digilio, autor do projeto que autoriza a visita de animais em hospitais, e Silvana Prado, fundadora da ONG Patas Therapeutas, que discuti

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.