CURIOSIDADES

Novidades da Global Pet Expo

por Equipe de Comunicação
|
|
Compartilhe:

Alexandre Rossi esteve novamente na Global Pet Expo, considerada uma das maiores feiras dedicadas aos animais de estimação do mundo. No evento, que aconteceu de 22 a 24 de março, em Orlando (EUA), o especialista encontrou algumas novidades, como bifes de canguru ofertados como petiscos para os pets. Notou também que algumas tendências permanecem e estão ainda mais fortes, como a comercialização de comidas naturais para os animais.

A Global Pet Expo reuniu, neste ano, 1.130 expositores, que lançaram mais de 3 mil produtos dedicados aos mais variados pets, como cachorros, gatos, aves, peixes, répteis e cavalos. O mercado americano de animais de estimação ocupa hoje a primeira colocação no ranking global de faturamento.

Segundo informações divulgadas pela Associação Americana de Produtos Pet (tradução literal de The American Pet Products Association), a indústria pet dos Estados Unidos faturou 66,75 bilhões de dólares em 2016, contra os 60,28 bilhões registrados em 2015. Para se ter uma ideia, a expectativa é que o Brasil tenha faturado R$ 19 bilhões no ano passado.

Em breve, traremos nova matéria, com todas as novidades vistas pelo especialista!

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: MAL-HUMORADO

Os mais indicados são aqueles que gostam de carinho, mas depois voltam para o cantinho deles, tudo sem excessos.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.