GATOS

Mitos e verdades sobre gatos

por Equipe de Comunicação | Canal do Pet
|
|
Compartilhe:

Em sua coluna no Canal do Pet, do IG, Alexandre Rossi falou sobre alguns mitos que pairam sobre os felinos. Segundo o esspecialista, o mito dos gatos pretos, por exemplo, surgiu na surgiu na Idade Média, quando esses animais eram associados à bruxaria e considerados “seres do mal”. Coisa sem fundamento! 

Gatos pretos, brancos, tigrados, tricolores, todos são excelentes companheiros, não havendo nenhuma diferença que os coloque em uma situação diferente.

Há quem ache os gatos animais traiçoeiros. Eles são, sim, caçadores solitários, ou seja, caçam por emboscada, ficam à espreita, observando a presa e quando percebem que é a melhor oportunidade, dão o bote. Muitos deles podem brincar de caçar as pernas das pessoas que estão passando e, diante do susto, esse é um dos motivos pelos quais eles levam a fama de “traiçoeiro”.

Para que esse comportamento diminua, Alexandre informa que é importante dar ao gato a oportunidade de brincar, justamente de caçar e de fazer as emboscadas que eles adoram, com uma vara com um ratinho na ponta, por exemplo.

Quer ler mais a respeito. Veja aqui a coluna do Alexandre Rossi no Canal do Pet, no IG.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: MAL-HUMORADO

Os mais indicados são aqueles que gostam de carinho, mas depois voltam para o cantinho deles, tudo sem excessos.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.