NA MÍDIA

Confira a participação de Alexandre Rossi no 'É de Casa'

por Equipe Comunicação
|
|
Compartilhe:

O Alexandre esteve no último sábado, 1º de abril, no programa É de Casa, exibido pela Globo. Na atração, o especialista deu dicas sobre os primeiros cuidados que devem ser tomados com os filhotes.

A chegada de um filhotinho em casa sempre é um momento de muita alegria, porém, muitos donos têm dúvidas sobre como lidar com o pequeno e garantir que ele desfrute do momento em família da melhor forma possível.

Alexandre explica que o ideal é que, até os 60 dias de vida, o filhote permaneça com a mãe e com os irmãos de ninhada, para depois seguir para um novo lar. Ao chegar à casa dos donos, uma dica é deixar o pet dormir no quarto de alguém da família nas primeiras noites.

Uma opção é colocar a caminha dele dentro de um chiqueirinho próximo, com água, ração e um tapetinho higiênico. Assim, ele não vai se assustar tanto e terá tudo que precisa durante a noite.

Quer mais dicas? Assista aqui ao programa e confira as orientações completas.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: MAL-HUMORADO

Os mais indicados são aqueles que gostam de carinho, mas depois voltam para o cantinho deles, tudo sem excessos.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.