PROBLEMAS COMUNS

COMO LIDAR COM CÃES QUE ADORAM UMA BAGUNÇA?

por Alexandre Rossi
|
|
Compartilhe:

Para o seu cãozinho não tem tempo ruim? Ele gosta de brincar, pular, corre sem parar e, muitas vezes, sobra para aquele seu sapato ou móvel? Se o seu pet é assim, cheio de energia, saiba que há formas de canalizar toda essa disposição para atividades adequadas, proporcionando a ele momentos divertidos e uma vida saudável.

Bom, o primeiro passo é tirar do alcance dele objetos que atraiam a atenção e, principalmente, aqueles que tenham o seu cheiro - isso fará com que ele os deseje ainda mais! Em contrapartida, ofereça ao cão uma ampla variedade de brinquedos, com texturas, cheiros e formatos diferentes. Podem ser ossos, brinquedos de pelúcia, de plástico rígido ou nylon, garrafas pet, cordas, tecidos com nós etc.

O bacana é o dono não apenas oferecer essas opções, mas se colocar à disposição para brincar e interagir com o pet. Você verá que serão momentos de muita diversão e de aproximação com o animalzinho!

Agora, toda a vez que ele fizer algo errado, como pegar um objeto proibido, ignore o que está acontecendo e não vá atrás dele. Se você der atenção justamente nesse momento, ele poderá entender que esse comportamento é certo e fará isso cada vez mais. Se ele trocar o controle remoto pela bolinha, por exemplo, elogie e recompense! O cãozinho perceberá que chama a sua atenção quando brinca com os brinquedos.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: MAL-HUMORADO

Os mais indicados são aqueles que gostam de carinho, mas depois voltam para o cantinho deles, tudo sem excessos.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.