VIDEOS

CÃES

por Alexandre Rossi
|
Compartilhe:

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos). Quando conseguimos entender esses sinais fica mais fácil nos aproximarmos deles e, se for o caso, resolvermos algum problema que esteja comprometendo a convivência. Relaxados: cães que correm alegremente em parques, aproximam-se de seus amigos peludos e colocam as patas da frente para baixo olhando para o outro, estão claramente relaxados e chamando o colega para uma brincadeira. Mas atenção: se for um cão mais tímido ou não estiver a fim de brincadeiras ele demonstrará que não quer papo ou até rosnará. Risco de briga: quando o cão anda ereto, com o rabo levantado e os pelos arrepiados ao redor de outro cão, pode surgir uma briga logo em seguida. Se o outro cachorro perceber e for mais pacífico, tende a ir embora. Mas se também for um valentão, pode começar um confronto. Por isso, se você se deparar com posturas assim, pegue seu peludo e leve-o para outro local. Informações nos postes: uma maneira característica dos cães de registrar a sua presença é urinar em postes e em arbustos. Essa é forma de deixar suas informações, que serão “lidas” pelo próximo cão que passar por ali. Os cães também costumam esfregar as patas no chão para deixar mais do seu cheiro característicos, através das glândulas que ali se encontram. Isso pode ser feito tanto por machos quanto por fêmeas.

Encontre por tipo de Mídia:


Como contar os anos de vida de cães e gatos

vejasp.abril.com.br

Sabemos que a expectativa de vida dos pets não acompanha a dos humanos. Será que é possível fazer uma previsão?

SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Campanha reforça a presença do veterinário no núcleo de apoio à saúde familiar

O CRMV criou a campanha “Saúde é uma só” com o intuito de incluir o médico veterinário em ações de prevenção à saúde voltadas às famílias.

Como e quando usar recompensas para treinar cães e gatos?

Entenda a importância do reforço positivo para a boa convivência do pet com a família!

O melhor tipo de tosa para o seu cachorro

Conheça mais sobre recorte e tintura canina e saiba que cuidados ter na hora da tosa.

SE VOCÊ É UM DONO: COM CRIANÇAS

O mais recomendado é buscar cães dóceis e de grande porte, que aguentem brincadeiras mais brutas, como o bull terrier, por exemplo, que é um cachorro forte, mas extremamente dócil com crianças.

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.