PET DICAS

VIAGENS COM O PET

por Alexandre Rossi
|
9 meses ½ atrás
|
Compartilhe:

Se você optou por viajar com o bicho de estimação, a sua primeira preocupação deve ser em relação à segurança. É fundamental que você o mantenha preso por um cinto de segurança (próprio para cães) ou em uma caixa de transporte. Além do básico, como água, ração e caminha, você pode incluir brinquedos e a carteirinha de vacinação dele.

Faça paradas a cada duas horas, para que o animal descanse, beba água e faça as suas necessidades. Aproveite a viagem para se divertir com ele de forma agradável e sem problemas!


Escolha do hotel


Antes de deixar o pet no hotel, faça uma visita ao estabelecimento. Confira o local em que o animal vai descansar, pergunte se ele ficará boa parte do tempo preso ou solto, se há algum programa de atividades, avalie os quesitos de segurança, e não se esqueça de checar a higiene do ambiente e se ele possui um responsável técnico para situações de emergência.


Feita a escolha, caso o animal não esteja habituado a hoteizinhos, tente levá-lo para conhecer o ambiente antes e veja como ele interage com todos. No dia da hospedagem, leve os brinquedos que ele gosta, assim como a caminha e os cobertores dele, para que ele se sinta à vontade. Deixá-lo com alguma roupa ou objeto que tenha o seu cheiro também vai ajudá-lo a ficar mais tranquilo.