PROBLEMAS COMUNS

COMO LIDAR COM CÃES QUE ADORAM UMA BAGUNÇA?

por Alexandre Rossi
|
|
Compartilhe:

Para o seu cãozinho não tem tempo ruim? Ele gosta de brincar, pular, corre sem parar e, muitas vezes, sobra para aquele seu sapato ou móvel? Se o seu pet é assim, cheio de energia, saiba que há formas de canalizar toda essa disposição para atividades adequadas, proporcionando a ele momentos divertidos e uma vida saudável.

Bom, o primeiro passo é tirar do alcance dele objetos que atraiam a atenção e, principalmente, aqueles que tenham o seu cheiro - isso fará com que ele os deseje ainda mais! Em contrapartida, ofereça ao cão uma ampla variedade de brinquedos, com texturas, cheiros e formatos diferentes. Podem ser ossos, brinquedos de pelúcia, de plástico rígido ou nylon, garrafas pet, cordas, tecidos com nós etc.

O bacana é o dono não apenas oferecer essas opções, mas se colocar à disposição para brincar e interagir com o pet. Você verá que serão momentos de muita diversão e de aproximação com o animalzinho!

Agora, toda a vez que ele fizer algo errado, como pegar um objeto proibido, ignore o que está acontecendo e não vá atrás dele. Se você der atenção justamente nesse momento, ele poderá entender que esse comportamento é certo e fará isso cada vez mais. Se ele trocar o controle remoto pela bolinha, por exemplo, elogie e recompense! O cãozinho perceberá que chama a sua atenção quando brinca com os brinquedos.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Crianças e cachorros, uma parceria que dá certo

O tema foi discutido no programa Pet na Pan, apresentado por Alexandre Rossi na rádio Jovem Pan.

Pet na Pan aborda adoção de animais com pelagem escura

Esses pets serão tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

Saiba como se organizar para proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo.

Pet na Pan: Terapia Assistida por Animais e seus benefícios

No programa Pet Na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan no dia 25 de fevereiro, Alexandre Rossi recebeu Rinaldo Digilio, autor do projeto que autoriza a visita de animais em hospitais, e Silvana Prado, fundadora da ONG Patas Therapeutas, que discuti

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.