PET DICAS

TORNE A RELAÇÃO COM O PET MAIS FELIZ E SAUDÁVEL

por Alexandre Rossi
|
|
Compartilhe:

Ainda existem pessoas que pensam que o adestramento vai fazer com que o bicho de estimação se torne um robô, mas a verdade não é bem essa. Quando o dono investe na educação do pet através do adestramento, ele terá em troca uma convivência saudável e que proporciona bem-estar. Mais do que ensinar o “deita” ou o “fica”, que são comandos importantes no dia a dia com o animal, o adestramento vai ajudar a melhorar a comunicação entre o dono e o pet.

Os cães podem ser educados ainda filhotinhos, a partir do momento em que chegam a nova casa, mas animais de qualquer idade podem aprender! A diferença é que os mais experientes podem ter alguns comportamentos tidos como inadequados já há muitos anos e, dependendo do pet, a mudança de atitude pode levar mais tempo.

É importante saber que o adestramento rende aprendizados para todos, não apenas para os bichinhos. Sim, por isso o indicado é que o trabalho do adestrador seja acompanhado durante as aulas por alguém que conviva com o animal. Aliás, você sabia que os donos podem influenciar o comportamento do pet?

Quando o animal pega um sapato, por exemplo, o dono tende a correr atrás dele para recuperar o objeto perdido, antes que seja destruído. Não é isso que geralmente acontece? Ao agir dessa forma, mesmo que de forma não intencional, o dono dá ao bicho o que ele tanto queria: atenção e uma brincadeira muito divertida! Então, por essa razão, ele vai querer repetir esse comportamento inadequado mais e mais vezes.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Crianças e cachorros, uma parceria que dá certo

O tema foi discutido no programa Pet na Pan, apresentado por Alexandre Rossi na rádio Jovem Pan.

Pet na Pan aborda adoção de animais com pelagem escura

Esses pets serão tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

Saiba como se organizar para proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo.

Pet na Pan: Terapia Assistida por Animais e seus benefícios

No programa Pet Na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan no dia 25 de fevereiro, Alexandre Rossi recebeu Rinaldo Digilio, autor do projeto que autoriza a visita de animais em hospitais, e Silvana Prado, fundadora da ONG Patas Therapeutas, que discuti

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.